domingo, 28 de Abril de 2024  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2014

Ílhavo: “Militância pode ajudar a fazer Abril em Ílhavo” – Sérgio Lopes.


O presidente da concelhia Socialista de Ílhavo afirma que os valores de Abril estão no centro da acção política e que significam ...

O presidente da concelhia Socialista de Ílhavo afirma que os valores de Abril estão no centro da acção política e que significam “o Estado Social, a Educação Pública de Qualidade para Todos, o Serviço Nacional de Saúde, a Segurança Social para Todos”.

Em mensagem que defendeu na celebração dos 40 anos do 25 de Abril, Sérgio Lopes diz que só a militância pode ajudar a “fazer Abril em Ílhavo”.

Em jeito de desafio, explica que é necessária a “ínfima parte da coragem, determinação, abnegação, inteligência que empenharam os militares, os civis, os democratas, os antifascistas, todos os homens e mulheres que tornaram possível a Revolução”.

Sublinhou ainda que este é um trabalho que exige militância, a militância distinguida no jantar dos 40 anos de Abril e que deu reconhecimento aos filiados com 25 anos.

“Não há melhor altura que esta, a comemorar o 25 de Abril, para fazer esta justa e devida homenagem, a gente que com o seu trabalho, a sua luta, a sua abnegação tornou possível a existência do Partido Socialista de Ílhavo”, disse.

O jantar comemorativo reuniu cerca de uma centena de participantes numa iniciativa que serviu também para homenagear os militantes socialistas que aderiram ao partido há 25 anos.

Uma iniciativa que contou com um momento cultural, com declamação de poesia alusiva à revolução e, ainda, com as intervenções de Carlos Catarino (Coordenador da Juventude Socialista de Ílhavo), Pedro Vaz (Vice-Presidente da Federação de Aveiro do PS), e Sérgio Manuel Lopes (Presidente do Partido Socialista de Ílhavo).

A data já tinha merecido referência na Assembleia Municipal de Ílhavo que aprovou, por unanimidade, na reunião de dia 23, uma moção evocativa do 25 de Abril apresentada pelo Grupo Municipal do Partido Socialista de Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®